Pesquisadores do INCT/Café recebem medalha do mérito cafeeiro

O coordenador do INCT e professor da UFLA, Mário Lúcio Vilela de Resende, recebeu a medalha do mérito cafeeiro

Dois pesquisadores do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café (INCT/Café) tiveram seus trabalhos reconhecidos durante a 43ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, promovido pela Fundação de Apoio à Tecnologia Cafeeira (Fundação ProCafé), entre os dias 7/11 a 11/11, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

O coordenador do INCT e professor da UFLA, Mário Lúcio Vilela de Resende, e a pesquisadora da Epamig Sul de Minas e membro do Comitê gestor do INCT do Café, Sára Maria Chalfoun, foram agraciados com a medalha do mérito cafeeiro, em uma cerimônia que reuniu lideranças do setor, presidentes de cooperativas e sindicatos, pesquisadores e autoridades políticas.

A pesquisadora Sára Maria Chalfoun também foi agraciada com a medalha

A honraria, instituída pela fundação ProCafé, tem como objetivo reconhecer as relevantes contribuições ao desenvolvimento da cafeicultura no Brasil, sendo outorgada a profissionais que se destacam no setor.

Sobre o INCT/Café

O instituto é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e faz parte de um dos maiores programas de Ciência e Tecnologia do Brasil. A rede de pesquisa, iniciada em 2008, tem por objetivo aprimorar as práticas de produção cafeeira por meio de tecnologias sustentáveis, desenvolvimento de modelos adaptados aos sistemas especializados de produção, melhoria da qualidade e competitividade da cadeia produtiva do café. Tem sua sede localizada na Agência de Inovação do Café – InovaCafé, na UFLA, e congrega as principais Instituições de Pesquisa Cafeeira no Brasil.

Com informações do INCT do Café