Aberto o processo de licitação do Hospital Dia UFLA

Está aberto o processo de licitação para a elaboração do Projeto Básico, do Projeto Executivo e Execução do Hospital Dia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Lavras.

O objeto da presente licitação é a contratação de pessoa jurídica especializada ou em consórcio, por meio do Regime Diferenciado de Contratações Públicas, em regime de Contratação Integrada, para elaboração dos Projetos Básicos e Projetos Executivos de Arquitetura e Complementares de Engenharia e Execução da Obra de Construção, incluindo obras e serviços de urbanização, macro e micro drenagem e infraestrutura, atendidas todas as especificações constantes dos anteprojetos, plantas, desenhos e demais complementos que integram o instrumento convocatório. 

O terreno do Hospital fica na Avenida Coronel Juventino Dias Teixeira nº1435, Bairro das Mansões, Lavras – onde funcionava o antigo Hospital do Coração. O valor total do edital é de R$ 17.984.441,62. Para ter acesso ao edital na integra acessar o link:

http://comprasnet.gov.br/acesso.asp?url=/ConsultaLicitacoes/ConsLicitacao_Filtro.asp

Digitar o número da licitação: 12017

Digitar o código da UASG: 153032

Selecionar modalidade: RDC

Hospital Dia UFLA

A unidade terá 100% dos atendimentos voltados ao Sistema Único de Saúde (SUS). O modelo de uma estrutura credenciada como “hospital-dia” é inédito na região e inclui atendimentos de consultas médicas especializadas, exames de apoio diagnóstico especializados e cirurgias eletivas de baixa e média complexidade, que exijam internação não superior a 12 horas.

Pela parceria, a UFLA ficará responsável especialmente pela construção da área física, aquisição de equipamentos especializados e custeio de atividades acadêmicas envolvidas. A prefeitura contribuirá com equipamentos básicos, profissionais técnicos para atendimento e custeio dos serviços prestados à população.

Além do benefício direto à população, o “hospital-dia” terá papel de impacto para as atividades acadêmicas dos cursos da UFLA ligados à área de saúde, notadamente Medicina, Nutrição e Educação Física.