UFLA vai sediar IV Congresso Brasileiro Engenheiros sem Fronteiras – Participe

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) vai sediar, de 2 a 4 de novembro, o IV Congresso Brasileiro Engenheiros sem Fronteiras. Nesse ano, o evento apresenta o tema “Unindo pessoas, transformando o futuro”, a partir de uma programação que conta com mesas redondas, palestras e minicursos.

Aberto à comunidade acadêmica, o congresso vai reunir integrantes da Organização Não Governamental  Engenheiros Sem Fronteiras (ESF). As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site http://www.esf2017brasil.org, onde o interessado tem acesso às informações sobre o evento.

O ESF surgiu na França nos anos 80 e se espalhou pelo mundo. Somente no Brasil há 64 núcleos em mais de 10 estados. O ESF atua para melhorar a qualidade de vida das comunidades e indivíduos em situação de necessidade, contribuindo para que as metas do milênio traçadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) e as recentes metas globais para o desenvolvimento sustentável sejam alcançadas. Dessa forma, o ESF desenvolve projetos em construção civil, saneamento, agricultura, energia, infraestrutura, empoderamento econômico e educação.

Clique e conheça a programação do evento.