Pró-Reitoria de Pesquisa anuncia retificação em edital para bolsa de iniciação científica

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) informou nesta quinta-feira (19/10) uma correção no Edital PRP Nº 6/2017, que trata do Programa de Bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica Institucional da Fapemig – PIBIC/FAPEMIG. De acordo com a PRP, não será exigida do bolsista a comprovação de proficiência em inglês, TOEFL ou My English Online.

A correção no edital se justifica pelo fato de que o cadastro no My English Online está temporariamente fora do ar, o que pode acarretar prejuízo aos candidatos com conhecimento da língua inglesa (nível B1 ou superior), mas não têm documentos comprobatórios para a inscrição no programa.

No entanto, a PRP observa que a exigência será acrescida aos próximos editais tão logo o My English Online esteja disponível aos usuários. A pró-reitoria informa ainda que a indisponibilidade temporária do sistema se dá em consequência da migração do curso da plataforma da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para a plataforma do Ministério da Educação (MEC)/SESU. Com a mudança, o curso passará a ser gerenciado pelo MEC/SESU por meio do Programa Idioma Sem Fronteiras.

As inscrições para a participação no Edital PIBIC/FAPEMIG ficam abertas até as 16h de 6/11. O edital está disponível em no site da PRP (www.prp.ufla.br). Nesse mesmo site, o candidato encontra o edital retificado e o comunicado de retificação.

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolsista – Fapemig