Professor da UFLA recebe menção honrosa pela Emerald/CLADEA

O professor do Departamento de Administração e Economia (DAE) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Dany Flavio Tonelli recebeu menção honrosa pela Emerald/CLADEA Management Research Fund Award- resultado de uma parceria entre a Emerald Publisching Latin America (uma das maiores editoras científicas do mundo)  e o Consejo Latinoamericano de Escuelas de Administratión (CLADEA).

A menção honrosa foi dada a um projeto de pós-doutorado do professor Dany que recebeu aceite na The University of Texas at Austin. “Ao longo deste ano, estou me preparando para realizar o pós-doutorado. Venho conversando com alguns grupos de pesquisa no exterior e mantive maior contato com o IC2 Institute – The University of Texas at Austin. Recebi o aceite para realização do estágio pós-doutoral naquele Instituto, sob a supervisão do prof. David Gibson, a partir do segundo semestre de 2018”, comenta.

O título do projeto é “Collaborative Management Model for Innovation Ecosystems“, e o objetivo é desenvolver um modelo de gestão colaborativa aplicado às relações que se estabelecem entre universidades, setor público e empresas para a promoção do desenvolvimento regional.

Os projetos candidatos ao prêmio foram apenas da área de Administração, campo de atuação do CLADEA. Esse prêmio é, segundo informações dos próprios organizadores, um dos poucos que tem o propósito de premiar projetos de pesquisa e não trabalhos finais. Isso serve para incentivar a produção científica desde o seu momento mais elementar que é na elaboração do projeto.

“A menção honrosa recebida pela Emerald/CLADEA reforça a convicção de que o tema está na vanguarda do debate das relações entre Estado, mercado e sociedade e representa um dos grandes desafios da atualidade no campo da administração. A legitimação disso pela comunidade internacional de avaliadores anônimos é motivo de muita satisfação”, relata o professor. Neste ano, o CLADEA terá seu 52º Encontro, que ocorrerá em San Bernadino, Estados Unidos.