Divulgado edital para mudança interna, transferência externa e obtenção de novo título

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e a Diretoria de Processos Seletivos (Dips) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulgaram o edital a respeito da oferta de vagas de cursos de graduação presenciais.  As formas de ingresso na Instituição são mudança interna, transferência externa e obtenção de novo título que valem para o primeiro período letivo de 2018.

O edital nº 239-DIPS/UFLA prevê 680 vagas contempladas nos três meios de entrada na Universidade, sendo 50% para mudança interna, 35% para transferência externa e os 15% restantes são reservados na modalidade obtenção de novo título. A Dips salienta que é assegurada, no mínimo, uma vaga para a forma de ingresso mudança interna de curso, em cada uma das graduações ofertadas no edital.

Os interessados em participar do processo terão que, obrigatoriamente, ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições aplicadas entre 2012 e 2016. Dessa maneira, a classificação dos candidatos será baseada nas notas do Enem, considerando os pesos das áreas, que são deliberados pelos colegiados de cursos.

As inscrições serão realizadas de 19/10 a 7/11, no site do Sistema Integrado de Gestão (SIG-UFLA) – www.sig.ufla.br. Para transferência externa de curso e obtenção de novo título é cobrada uma taxa de R$ 60. O prazo para o pedido de isenção desse valor vai de 16 a 18/10.

O resultado preliminar será divulgado em 1/12, no site do SIG. Já a seleção definitiva e os recursos serão disponibilizados em 22/12, também no SIG.

Clique aqui e saiba todas a informações do processo.

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolsista – Fapemig