UFLA disponibiliza treinamento para interessados em aplicar provas do PAS – Saiba mais

A Diretoria de Processos Seletivos (Dips) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disponibilizou nessa terça-feira (26/9) um treinamento via internet aos interessados em aplicar as provas dos Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2017. O serviço está disponível até 1º de outubro, na plataforma do Campus Virtual (https://campusvirtual.ufla.br), aos servidores técnicos e docentes, terceirizados, estudantes dos cursos presenciais de graduação e pós-graduação. No caso da graduação, é preciso que o aluno esteja ao menos no terceiro período.

Conforme a Dips, no treinamento são apresentadas, de maneira interativa, as instruções a serem seguidas pelos colaboradores da diretoria com o objetivo de garantir aos candidatos do PAS segurança, confiabilidade e condições iguais para a realização da prova.

As atividades são recomendadas para todos os que desejam trabalhar na aplicação da avaliação, seja qual for a função desempenhada. Entretanto, a participação no treinamento não garante a escolha do participante nem dispensa o comparecimento dos selecionados à reunião de aplicação.

As inscrições para a equipe de aplicação do PAS serão abertas após o treinamento, entre 2 e 10 de outubro. As provas vão ocorrer em 18 e 19 de novembro.

Os funcionários terceirizados que não souberem seu e-mail institucional devem procurar pessoalmente a Diretoria de Gestão em Tecnologia da Informação (DGTI), levando documento de identificação com foto para a regularização do acesso ao correio eletrônico. Servidores e estudantes podem fazer a recuperação da senha do e-mail institucional por meio do site do Sistema Integrado de Gestão (SIG).

Dúvidas sobre o acesso ao Campus Virtual podem ser esclarecidas pelo telefone: 35 3829 – 1909 e, sobre o treinamento, pelos telefones: 35 3829 – 1133 e 3829 – 1501.

O que é o PAS ?

Organizado e executado pela DIPS, o PAS é uma forma de ingresso nos cursos de graduação presenciais da UFLA em que o candidato é avaliado em três etapas consecutivas, ao final de cada ano do Ensino Médio. Nas duas primeiras, ele fará provas de múltipla escolha e redação, enquanto na terceira será adotada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira o passo a passo para participar do treinamento:

Acessar a página: https://campusvirtual.ufla.br/;
Clicar em “Graduação e Pós-graduação presencial” (A sala de aula do curso encontra-se no mesmo ambiente das salas das disciplinas de graduação e pós-graduação presenciais. Todos os que possuem e-mail institucional, sejam eles servidores, terceirizados ou estudantes podem ter acesso a esse ambiente);
Digitar o e-mail institucional e a senha, lembrando que deve-se digitar somente a primeira parte do e-mail, anterior ao @, e que a senha é a mesma utilizada para acesso ao e-mail institucional.
Clicar em “buscar cursos” e localizar o curso “Curso de Formação de Colaboradores da DIPS” ou pelo link: https://campusvirtual.ufla.br/presencial/course/view.php?id=15579;
Clicar em “Curso de Formação de Colaboradores da DIPS” e, depois, em “Inscreva-me”;

As outras instruções sobre as atividades e recursos são apresentadas diretamente na página do curso.

Clique aqui e saiba todas as informações sobre o PAS 2017.

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolsista – Fapemig