Estudante da UFLA representa o Brasil nos Jogos Universitários Mundiais

Atletas brasileiros já estão na China para a competição

A estudante do curso de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Stefânia Tavares vai representar o Brasil nos Jogos Universitários Mundiais (Universíade), que acontece este ano em Taipei, na China.

Stefânia é atleta de Tae Kwon-Do e será a única representante do estado de Minas Gerais na categoria. A estudante embarcou nesse último sábado (12) para Taipei, na China, onde ocorrerá o evento. A competição terá início no próximo sábado (19), porém, a estudante vai competir a partir do dia 23. Os jogos se encerram no dia 30/8.

A Universíade é a segunda maior competição esportiva do planeta, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos. Ocorre a cada dois anos e é destinada a atletas universitários.  Nesta edição, o Brasil estará presente em 14 modalidades e será representado por 300 pessoas, entre atletas, comissão técnica e oficiais.

Crachá de participação no Mundial

Stefânia conquistou a vaga na seleção brasileira de Tae Kwon-Do após ser vencedora na Liga do Desporto Universitário de Luta (LDU), em abril desse ano, em São Paulo. Sua preparação técnica é realizada por Valdeci Zampieri e a preparação física pelo professor do Departamento de Educação Física (DEF) Fernando Roberto de Oliveira. Em preparação para o mundial, Stefânia passou uma temporada em Santos (SP) para treinamento com o técnico da Seleção Brasileira, Rodney Saraiva.

A estudante coleciona várias medalhas ao longo da carreira. Confira mais matérias sobre suas conquistas:

Panmela Oliveira – comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig