Estudantes realizam visita técnica ao Restaurante Universitário da UFLA

Na última quarta-feira (10/8), alunos da disciplina de Gestão de Serviços Públicos (GAE260), oferecida pelo curso de Administração Pública do Departamento de Administração e Economia da UFLA (DAE), fizeram uma visita técnica ao Restaurante Universitário (RU).

A iniciativa foi da professora Daniela Meirelles Andrade, responsável pela disciplina. O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do RU, com foco específico para as temáticas de planejamento, inovação, gestão de filas e da qualidade, layout e fluxo de processo, os quais fazem parte da discussão da disciplina.

A visita foi conduzida pelo administrador do RU Evânio Silva Ribeiro, administrador do RU, que apresentou cada um dos diferentes setores do Restaurante – desde a parte externa ao público até a parte interna, com as suas relativas explicações.

“Houve um grande envolvimento dos alunos, por meio de comentários, dúvidas e sugestões para a melhoria dos serviços”, relatou a professora. Segundo Daniela, é fundamental esse tipo de atividade, pois os alunos compreendem e visualizam, na prática, o funcionamento do RU.

Luciana Tereza – estagiária DCOM/UFLA