Festival de ginástica aeróbica foi atividade de encerramento do semestre para turmas iniciantes do projeto de extensão

Crianças e jovens que participam do projeto de extensão Ginástica na UFLA (turmas iniciantes) encerraram o semestre exercitando o que aprenderam. Elas participaram de um festival de ginástica aeróbica realizado nas dependências do Departamento de Educação Física (DEF). O festival foi a oportunidade para que uma banca avaliasse as apresentações, observando critérios como habilidade, flexibilidade, força e apresentação. Os participantes que se destacaram nesses quesitos foram convidados para integrar uma pré-equipe, que poderá participar de competições no futuro.

A banca de avaliação foi composta pelo atleta da equipe principal da UFLA, atleta da seleção brasileira e também da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Ginástica, Marcelo Martins; pela árbitra da Federação Internacional de Ginástica, técnica da equipe de base da Equipe UFLA e auxiliar técnica da equipe principal, Marília Pires; e pelo professor do DEF/UFLA, técnico da equipe principal da UFLA e técnico da Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica, Luiz Henrique Maciel.

O projeto de extensão é desenvolvido na UFLA desde 2010, coordenado pelo professor Luiz Henrique. Para quem tem interesse em fazer parte do nosso projeto, aprendendo e praticando a ginástica aeróbica, é possível entrar em contato pelo telefone 3829-3151 ou pela página
https://www.facebook.com/gaeufla. Acompanhe também: Instagram – @gaeufla