Clínica Odontológica realizou quase 1600 atendimentos no primeiro semestre

A Clínica Odontológica da UFLA encerrou suas atividades no primeiro semestre de 2017 no dia 22 de junho, devido às férias dos estagiários – o atendimento será retomado em agosto. Durante o semestre, foram realizados 1584 atendimentos a estudantes, servidores efetivos e terceirizados da Universidade, de fevereiro a junho. Esse número inclui atendimentos de urgência e consultas de rotina.

Neste ano, a Clínica conta com 35 estagiários, estudantes do 9º período do curso de Odontologia da Unilavras. Eles são supervisionados por um odontólogo responsável técnico. Além da UFLA e Unilavras, a Prefeitura Municipal de Lavras é parceira da Clínica.

Nos oito consultórios, são realizados procedimentos de atenção básica à saúde bucal, tais como restaurações, raspagem, profilaxia, entre outros. Os de maior complexidade são encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), da Prefeitura, ou Unilavras. Localizada no Câmpus Histórico da UFLA, a Clínica Odontológica oferece atendimento gratuito à comunidade universitária.

Pacientes em tratamento

O paciente cujo tratamento não foi concluído no primeiro semestre deverá procurar a Clínica a partir da primeira semana de agosto de 2017 para o agendamento de retorno. As vagas para novos tratamentos também serão divulgadas a partir da primeira semana de agosto no site da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), na página da Coordenadoria de Saúde.

Veja mais informações sobre a Clínica Odontológica e a Coordenadoria de Saúde aqui.