UFLA na Mídia: Revista Exame divulga UFLA entre as TOP 10 do Brasil pelo IGC

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) está entre as dez instituições de ensino superior brasileiras (entre universidades e institutos federais de educação) com melhor classificação no ranking de avaliação do Ministério de Educação (MEC), tendo alcançado o conceito máximo no Índice Geral de Cursos (IGC) de 2015.  A lista foi publicada em matéria no site da Revista Exame da última terça-feira (12/6).

Das 2.109 instituições de ensino superior avaliadas, entre públicas e privadas, apenas 375 atingiram o conceito de excelência, com notas entre as faixas 4 ou 5 do IGC.

Para a avaliação, são considerados o conceito obtido pelos estudantes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade); o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). Em 2015, ano base sobre o qual foram calculados os resultados do ranking, integraram a avaliação cursos das áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e áreas afins e os Eixos Tecnológicos em Gestão e Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design.

Confira aqui a matéria completa.

Relembre o texto publicado pela UFLA sobre o tema.

Samara Avelar – jornalista DCOM/UFLA