Sisu abre inscrições para segundo período letivo – Estude na UFLA

Atenção, candidatos! As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) referente ao segundo período letivo de 2017 da Universidade Federal de Lavras (UFLA) começaram nesta segunda-feira (29/5). Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 pode se inscrever exclusivamente pela internet (http://sisu.mec.gov.br). O prazo vai até 1º de junho.

Conforme a Pró-Reitoria de Graduação (PRG), o resultado dos aprovados será divulgado em 5 de junho e a matrícula poderá ser feita entre 9 e 13 do mesmo mês. Já a manifestação de interesse em participar da lista espera será de 5 a 19 de junho.

No segundo período letivo de 2017, a UFLA disponibiliza 1255 vagas de cursos presenciais, sendo que 626 estão reservadas para modalidade de seleção por ampla concorrência e 629 são destinadas ao sistema de cotas.

No site da Diretoria de Processos Seletivos há uma página dedicada ao SiSU 2017/2. Nela, é possível visualizar opções de escolha de cursos para o estudante. Entre elas, está a opção Área Básica de Ingresso (ABI-Engenharia), que inclui quatro cursos de Engenharia: Civil, de Materiais, Mecânica e Química.

Sobre o Sisu

O processo seletivo do Sisu possui uma única etapa de inscrição. O candidato poderá se inscrever no SiSU (sisu.mec.gov.br) em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.

O candidato também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, a vagas reservadas de acordo com a Lei nº 12.711/2012 ou a vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota.

Veja aqui outras informações sobre o SiSU na UFLA (termo de adesão, cronograma, peso das áreas no Enem, notas de corte anteriores e legislação).

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolsita – Fapemig