Reunião Anual da RBras e Seagro ocorrem na UFLA em julho – inscrições abertas

Cerca de 450 estudantes, professores e pesquisadores já se inscreveram para participar da 62ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) e do 17º Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (Seagro). Os eventos ocorrerão simultaneamente na UFLA, no período de 24 a 28 de julho, abordando a temática “Desafios recorrentes da estatística aplicada: a informação em tempos de big data”. As inscrições para participação permanecem abertas até o primeiro dia do evento, no site da RBras.

A RBras conta com 380 trabalhos já aceitos e 12 palestrantes internacionais confirmados, sendo 5 conferencistas e 7 participantes de sessões temáticas. A programação também contará com minicursos, tutoriais, mesa-redonda e um showcase. As atividades se relacionam com modelagem e análise estatística, incluindo desenvolvimento metodológico, aplicações e métodos computacionais na Experimentação Agropecuária, Bioestatística, Estatística Genômica e Bioinformática.

A RBras é uma sociedade científica, de caráter cultural, sem fins lucrativos, dedicada aos pesquisadores brasileiros que trabalham com os aspectos matemáticos e estatísticos das Ciências Agrárias, Biologia e áreas afins. A RBras procura estimular as atividades de pesquisa de seus sócios, incentivando e apoiando eventos científicos que visam o desenvolvimento da Estatítica. A Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria, pertence à The International Biometric Society (IBS), constituída de diversas outras regiões e países e envolvendo pesquisadores da área de Biometria do todo o mundo.

Em 2017 será a quarta vez que o evento ocorre na UFLA, tendo sido realizado em 1989, 2003 e 2008. O Departamento de Estatística (DES) organiza a RBras/Seagro.