Startup Weekend Lavras será realizado na UFLA entre 2/6 e 4/6 – inscrições abertas

Entre os dias 2 e 4 de junho ocorrerá o Startup Weekend Lavras no prédio da InovaCafé na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Com incentivo ao empreendedorismo e inovação, durante o evento os participantes serão desafiados a criar uma empresa real em apenas 54 horas.

O Startup Weekend é um evento global, apoiado pela Google e com curadoria da TechStars. São 54 horas de imersão voltadas para criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado.

Com início na sexta-feira, sua programação contará com um brainstorm de ideias. As mais votadas serão desenvolvidas. A partir disso, começa uma jornada com o objetivo de desenvolver estas ideias, utilizando as principais ferramentas de modelagem de negócio, com o auxilio de mentores, contato direto com investidores e network.

Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico, em que qualquer pessoa pode expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a uma banca de avaliadores e com uma premiação que promove o desenvolvimento da Startup vencedora após o evento.

Os interessados em participar podem se inscrever aqui. Mais informações devem ser obtidas no site oficial do evento ou na página do facebook.

Luciana Tereza- estagiária Dcom/UFLA.