III UFLA de Portas Abertas – inscrições encerradas

As inscrições para o III UFLA de Portas Abertas encerraram nesta quarta-feira (17/5). O evento alcançou 12.614 inscritos, totalizando em 177 escolas, sendo 113 públicas e 64 privadas, de 97 cidades. A mostra de profissões ocorrerá em 21 de junho, permitindo que os estudantes matriculados no Ensino Médio conheçam os cursos de graduação, as respectivas profissões e o funcionamento da Instituição.

Atualmente, a UFLA conta com 35 cursos de graduação, entre presenciais e a distância. Durante o evento, os visitantes têm a oportunidade de conversar com professores e estudantes, numa troca de experiências e informações que pode ser determinante para seu futuro.

Cada coordenador de curso com as equipes de acadêmicos da UFLA receberão os estudantes com visitas guiadas. Durante a visita é indispensável a presença de um responsável da escola inscrita para acompanhar os alunos.

A comunidade acadêmica estará organizada, nos diferentes departamentos da Universidade, para receber os participantes com palestras, demonstrações e apresentações culturais, de maneira que eles possam conhecer os cursos, a estrutura da instituição e as pesquisas desenvolvidas.

Parcerias

Empresas que tenham interesse em ser apoiadoras do evento devem ficar atentas ao Plano de Apoio do III UFLA de Portas Abertas. Atualmente, os produtos e serviços necessários para a realização do evento são: coletes de identificação, materiais gráficos e canecas.

Por se tratar de um evento institucional, o UFLA de Portas Abertas possui grande capacidade de alcançar diferentes localidades através de mídias de divulgação, atingindo diferentes públicos. Além disso, apoiar uma mostra de profissões evidencia o papel social de uma organização, que se preocupa com o desenvolvimento dos indivíduos, a partir da educação e desenvolvimento social.

Clique aqui para acessar o Plano de Apoio – UFLA de Portas Abertas

Interessados em colaborar na organização

O evento será realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e colaboração de toda a comunidade acadêmica. Os acadêmicos que tenham interesse em participar devem preencher um formulário (disponível aqui). Posteriormente a comissão entrará em contato para explicar todos os detalhes. As atividades serão realizadas durante todo o dia e os voluntários receberão certificado emitido pela Proec, referente à participação em programa de Popularização da Formação Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação. O grupo de colaboradores estará envolvido no apoio à logística geral do evento.

Serviços

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: codets@proec.ufla.br ou pelo telefone: (35 3829-1101 / 35 3829-1317).

Texto: Camila Caetano- Jornalista, bolsista DCOM/Fapemig.