Inbatec lança edital de seleção para novos empreendimentos

A Incubadora de Empresa de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec) lançou o 2º Edital de Seleção de Novas Empresas Incubadas. Dessa vez, o edital será contínuo. Isso significa que as seleções das novas empresas serão realizadas com o lançamento de chamadas, de acordo com a disponibilidade de vagas na Incubadora. A primeira chamada deste novo edital ocorre no período entre 2 de maio e 12 de junho. Os candidatos devem acessar o site da Inbatec (www.inbatec.ufla.br) e acessar, no menu “Editais”, informações sobre como proceder para concorrer a uma vaga.

Podem se candidatar quaisquer pessoas, com ou sem vínculo com a UFLA, que possuam projetos ou empresas já constituídas, de base tecnológica, inovadores e que se encaixem em uma das áreas de interesse da Inbatec, prioritariamente: agronegócio, biotecnologia, gestão ambiental e tecnologia da informação. Os projetos (empresas não constituídas), em caso de aprovação para o ciclo de incubação, deverão regulamentar sua situação em um prazo de 30 dias.

A Incubadora foi criada com a intenção de suprir uma demanda da Instituição no sentido de amparar projetos inovadores com grande potencial de mercado, garantindo a estes novos empreendimentos seu desenvolvimento. A empresa que se submeter ao novo Ciclo de Incubação terá, dentre outros, os seguintes benefícios: consultorias, mentorias, networking, infraestrutura física, qualificação e capacitação.

A Inbatec ofereceu o seu I Ciclo de Incubação até 2016, finalizado com a graduação de cinco empresas: AnimalNutri, Agrofitness, Hidrofoco, Mitah e Tbit, que sinalizaram aptidão para exercer suas atividades de maneira independente. Para essas empresas, o processo de incubação possibilitou o desenvolvimento de toda a gestão da empresa e de seu(s) produto(s), sempre pautados em tecnologia e inovação. Além disso, a própria incubadora teve a oportunidade de adquirir conhecimentos e técnicas mais eficientes, pensando sempre em melhor seu Ciclo de Incubação. Este novo Ciclo de Incubação terá uma duração de três anos, podendo se estender para até quatro, existindo também a possibilidade de graduação antes do final deste prazo.   

Acesse o edital de incubação 2017 e outros documentos aqui.