10º Espetáculo Expressão, Música e Dança da UFLA terá como temática as obras de Monet

Imagem do evento, em edição anterior.

Nesta quarta-feira (15/3) será realizado o 10º Espetáculo Expressão, Música e Dança, às 19h, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Com o tema “As obras de Claude Monet”, o evento é realizado uma vez a cada semestre letivo pelos alunos da disciplina de “Atividades Rítmicas e Expressivas” do Departamento de Educação Física (DEF/UFLA).

Devido ao crescente público composto pela comunidade local e acadêmica, o evento foi ampliado, permitindo apresentações de estudantes de todos os cursos da UFLA bem como de servidores docentes e/ou técnicos da instituição, além de abrir espaço para apresentações de grupos de dança de Lavras e região. Os interessados em participar do espetáculo devem se inscrever no site oficial do evento e, posteriormente enviar uma mídia de apresentação até o dia 4 de março para o e-mail espetaculomusicaedanca@gmail.com.

O evento faz com que grupos de estudantes e da comunidade se organizem em apresentações de manifestações da cultura corporal do movimento, envolvendo atividades expressivas, diferentes tipos de danças e/ou performances musicais. As apresentações não disputam premiações e são realizadas apenas para apreciação cultural. Já os alunos da disciplina são avaliados pelo desempenho alcançado.

Sob a coordenação da professora do DEF Priscila Carneiro Valim-Rogatto, o espetáculo tem o apoio do DEF, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e da Pró-Reitoria de Graduação (PRG). As apresentações são abertas ao público e ocorrem no Salão de Convenções da UFLA

Outras informações podem ser encontradas no site oficial do evento.

Luciana Tereza, estagiária DCOM/UFLA.