Inicia nesta terça-feira (9/5) o II Simpósio de Ciência do Solo na UFLA

Entre os dias 9 e 12 de maio ocorrerá o II Simpósio de Ciência do Solo, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Promovida pelo Núcleo de Estudos em Ciência do Solo (Necs), do Departamento de Ciência do Solo (DCS/UFLA), esta edição traz como tema “Interfaces, desafios e inovações”. A solenidade de abertura será nesta terça-feira (9/5) às 18h. 

O evento será composto por palestras e minicursos e possui o compromisso de gerar e aprimorar conhecimentos, levantar questionamentos e atualizar informações sobre os entraves e possibilidades de crescimento da agricultura focada no estudo dos solos.

Nesta segunda edição, a novidade principal é a inserção de aceite de resumos científicos. Os inscritos terão a possibilidade de enviar seus trabalhos para publicação nos anais do evento, com premiação prevista para o melhor trabalho apresentado. O prêmio terá como professor homenageado Alfredo Scheid Lopes. 

O Simpósio contará com professores e profissionais de renome na área, entre professores da UFLA e de outras instituições, proporcionando atualização acerca de assuntos pertinentes para a ciência e que possam vir a causar reflexos positivos na sociedade.

Outras informações sobre a programação e inscrições: site oficial do evento: http://www.scsufla.com/
Produção: Luciana Tereza, estagiária DCOM/UFLA.