Professora da UFLA participa de projeto premiado na Bolívia envolvendo a análise de 20 variedades de feijão

premio-bolivia2O ex-aluno de pós-graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Abel Gonzalez Galan, acaba de receber o Prêmio Plurinacional de Ciência e Tecnologia 2016, promovido pelo Ministério da Educação/Ciência e Tecnologia da Bolívia. O projeto intitulado – “Investigación de las Propiedades Fisicoquimicas, Nutricionales y de Calidad de Cocción de 20 Variedades de Frejol” – teve a participação da professora da UFLA Angelita Duarte Corrêa, do Departamento de Química (DQI), como colaboradora.

Posteriormente, a Assembleia Legislativa Prurinacional – Comitê de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados – conferiu diploma de mérito pelo projeto e pela premiação conquistada.

Atualmente, Abel Galan é professor da Universidade Autônoma Gabriel René Moreno (UAGRM). Defendeu o doutorado em 2009, no Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Alimentos (PPGCA), sob a orientação da professora Angelita.

reconehciment0-projeto-bolivia