Congressos da UFLA divulgam horários das sessões de pôsteres – consulte

congressos-2016Os estudantes que apresentarão trabalhos no 29º Congresso de Iniciação Científica (Ciufla) e 11º Congresso de Extensão (Conex) já podem consultar seu horário para apresentação de pôster. A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) publicou os horários de pôsteres do Ciufla neste documento;  já a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) disponibilizou os horários de apresentação no Conex nesta página.

Os eventos serão realizados simultaneamente, de 26 a 30 de setembro, juntamente com o 25º Congresso de Pós-Graduação, na UFLA. Toda a comunidade acadêmica pode participar dos congressos, que serão abertos no dia 26, às 8 horas, no Salão de Convenções. O lançamento do aplicativo “Inovação na UFLA”, pelo professor Luiz Gonzaga de Castro Júnior, dará sequência à abertura. E, em seguida, o biólogo Paulo Henrique Pereira, da Secretaria do Meio Ambiente de Extrema (MG), fará uma palestra sobre a gestão das águas nos espaços públicos, tema do evento. As sessões de pôsteres serão realizadas da tarde de 26/9 até a noite de 29/9.

No dia 29, às 18 horas, a mesa-redonda “Estratégias de viabilização da pesquisa na UFLA” reunirá vários professores da Instituição, que irão compartilhar experiências nas ações de parcerias com a iniciativa privada e a pública, desafios, dados da Pesquisa na UFLA e demandas institucionais. Participarão o pró-reitor de Pesquisa, professor Teodorico de Castro Ramalho; e os docentes: Eduardo Alves (DFP); Fernando Henrique Ferrari Alves (DSA); Luiz Roberto Guimarães Guilherme (DCS); Matheus Puggina de Freitas (DQI); Rafael Pio (DAG); e José Roberto Pereira (DAE).

Uma outra mesa-redonda será realizada no dia 30, às 8 horas. Os professores Fátima Moreira (DCS/CNPq), Rafael Pio (DAG/Capes) e João Cândido de Souza (DBI/Fapemig) discutirão “Critérios de avaliação de projetos das agências de fomento”. O encerramento dos congressos será às 14 horas, com a palestra “Gestão de recursos hídricos em áreas urbanas”, ministrada pelo professor Gilberto Coelho (DEG).

A tarde ainda contará com cerimônia de graduação de empresas incubadas na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec) e lançamento de edital para novas empresas, às 15h30; e premiação dos congressos, às 16 horas.

Confira mais detalhes sobre os Congressos no site: www.ufla.br/congressos.