Voz Ativa: novo Diretório Central dos Estudantes da UFLA

DCE

Está vigente a gestão do novo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Lavras (UFLA): Voz Ativa, composto por 24 estudantes. O DCE é a entidade máxima de representação estudantil na Universidade. É responsável pela busca de melhorias que envolvem diretamente os estudantes, além de promoverem cursos, debates e eventos tradicionais.

Para a nova gestão é indispensável, dentro da atuação do DCE, ampliar a participação democrática na formulação de uma sociedade acadêmica que atenda e ouça a todos. “A verdade, é que o DCE Voz Ativa não tem cara. Ou melhor, temos todas. Seremos uma gestão onde a maior premissa é a da representatividade, estando cientes da pluralidade encontrada na nossa universidade. Todos têm e devem ter voz, afinal, somos vários e não somos apenas rótulos”, relata a nova gestão.

Voz Ativa contou com 1112 votos, para os integrantes é importante agradecer a participação de cada estudante. “Frisamos o voto de cada um. Agora, vem uma nova fase, representá-los. Para que isso seja feito da forma mais plena possível, lembramos que todos são importantes. Voz Ativa não é para ficar no nome e contamos a sua voz. Esforços não faltarão para honrar os votos recebidos e os interesses de cada discente da universidade”, comentam.

Os representantes estudantis reforçam que almejam a construção de um DCE representativo, eficiente, eficaz e efetivo. “Assim, uma UFLA plural, humana, respeitosa e educadora”, complementam.

Equipe:

Divino Eterno Martins da Cota – Presidente.

Flávia Debora – Vice Presidente

Contatos Voz Ativa:

Facebook: https://www.facebook.com/dceuflavozativa/?fref=ts
Email: vozativa.ufla@gmail.com

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA.