Último dia de inscrição para o curso de Atualização em Língua Portuguesa – Gramática aplicada ao texto

plano-capacitacao-249x164Hoje, 21/9, é o último dia de inscrição para os servidores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que desejam participar do curso de atualização em Língua Portuguesa – “Gramática aplicada ao texto”.  O curso está entre as opções do Plano de Capacitação dos Servidores da UFLA, coordenado pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP).

O curso conta com aulas expositivas e exercícios práticos e será dividido em dois módulos: Nova Ortografia (10 horas) e Gramática Aplicada ao Texto (40 horas). De forma interativa, as regras serão apresentadas de maneira prática, reforçando o seu uso no dia a dia, sempre com foco no sucesso da comunicação.

Módulo 1: Nova ortografia – 10 horas

Objetivo: discutir e esclarecer dúvidas acerca das novas regras de ortografia.

Módulo 2: Gramática aplicada ao texto – 40 horas

Objetivos:

  1. Descrever e expor as inúmeras variedades que o português apresenta, bem como capacitar o participante para o desempenho eficiente no manejo dessas variedades.
  2. Valer-se da linguagem para melhorar a qualidade de suas relações interpessoais, sendo capaz de expressar seus sentimentos, ideias e opiniões.
  3. Desenvolver o uso da linguagem, sabendo utilizá-la na coletividade de forma coerente e adequada.

Público-alvo: todos os servidores que utilizam o português como instrumento de trabalho e que estão sempre sendo apanhados pelas ambiguidades da língua.

Metodologia: aulas expositivas e exercícios práticos.

Carga horária total: 50 horas.

Período de realização: 26 de setembro a 10 de novembro de 2016, de segunda a quinta-feira, das 17h às 19h.

Coordenador: Paulo Roberto Ribeiro (DCOM)

Inscrição: Para participar do curso “Gramática Aplicada ao Texto” o interessado deverá preencher a ficha de inscrição disponível na página da PRGDP, no endereço: www.prgdp.ufla.br em capacitação – “inscrições” e entregar na Secretaria/PRGDP, com a autorização da chefia, até o dia 16 de setembro.

Informações:

Coordenadoria de Capacitação e Avaliação/ Coordenadoria de Gestão de Competências / DDP/ PRGDP:

Elisângela Abreu Natividade – elisangelaabreu@prgdp.ufla.br

Shirley Michelle de Alcântara – sma@prgdp.ufla.br

Lilian Luciana da Silva – lilian.silva@prgdp.ufla.br

Telefone: 3829-5152