Documentário “O começo da vida” será exibido na UFLA na próxima terça (23/8), durante cine-debate

filmeO filme “O começo da vida” foi produzido em um movimento de defesa da infância. A obra será exibida na Universidade Federal de Lavras (UFLA) na terça-feira (23/8), às 19h, e será o tema de um cine-debate. Toda a comunidade acadêmica pode participar. O local de realização do evento será o Anfiteatro do Departamento de Agricultura (DAG).

O documentário foi lançado em 5 de maio e já completou cem dias de veiculação em cinemas e pelo VideoCamp . Também é possível solicitar pelo VideoCamp a organização de uma sessão coletiva – foi o que fez o estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária Tiago Henrique Silva, integrante da ONG Engenheiros sem Fronteiras, com o apoio do professor  Celso Vallin, do Departamento de Educação (DED/UFLA), para organizar o cine-debate.

O roteiro do vídeo, que tem 90 minutos de duração, apoia-se no argumento de que os anos iniciais da vida de uma criança (da gestação aos seis anos) são determinantes para seu futuro e para a construção de uma sociedade melhor. O documentário é dirigido por Estela Renner e foi produzido durante três anos, filmado em nove países. É dublado em seis idiomas e legendado em 21. Trata-se de uma iniciativa da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, da Bernard van Leer Foundation, alana e Unicef. Várias outras organizações estão envolvidas na divulgação do movimento.

A duração prevista do cine-debate é de três horas. Estão disponíveis 180 vagas. Outras informações podem ser consultadas no SIG Eventos.

Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/962612600513923/