Polícia Militar e UFLA fazem parceria para regência temporária do Coral e Orquestra

pm-orquestra-coral1Um dos concursos públicos realizados na UFLA, neste ano, tem uma vaga para regente. Até a contratação desse profissional, a Universidade terá o apoio da Polícia Militar na regência do Coral Vozes do Câmpus e da Orquestra de Câmara: esse apoio foi concretizado em uma reunião, no dia 28 de julho, no Salão dos Conselhos da Reitoria. No encontro, ficou acertado que o tenente Emerson Sebastião de Oliveira, a cabo Anna Paula Pereira Maia Fraiz e o sargento David Carlos Evangelista darão suporte ao Coral e à Orquestra.

Os ensaios serão realizados a partir desta segunda-feira, 1º de agosto, na Casa das Pedras (Câmpus Histórico), nos mesmos horários em que ocorriam anteriormente. O Coral ensaia nas segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h30; e a Orquestra, nas terças e quintas-feiras, das 19 às 21 horas. “Vamos dar sequência ao trabalho que já vinha sendo realizado até a vinda do regente”, resumiu o tenente Emerson, regente da Banda da Sexta Região da Polícia Militar. A Banda, o Coral e a Orquestra se apresentarão durante as comemorações dos 108 anos da UFLA.

A cabo Anna Paula fica responsável pelos ensaios do Coral, enquanto o sargento David dará suporte à Orquestra. O tenente Emerson supervisionará esse trabalho. A reunião contou com a presença de integrantes do Coral e da Orquestra.

pm-orquestra-coral2O comandante da Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito da PMMG, tenente coronel Paulo Marcos Ferreira, esteve na reunião e enalteceu a valorização da cultura na UFLA. O pró-reitor de Extensão e Cultura da UFLA, professor João José Granate Sá e Melo Marques, agradeceu à PM o apoio e lembrou que a cultura é uma área na qual a gestão pretende se destacar. O reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, notou que a arte é essencial para o desenvolvimento da sensibilidade e, consequentemente, para uma formação completa.