Ex-aluno: sua ajuda poderá elevar a posição da UFLA nos rankings internacionais

NOTA-MAXIMA-UFLA

Nos últimos anos, diferentes indicares acadêmicos, validados por reconhecidos rankings internacionais, tem apontado as melhores universidades do mundo em diferentes áreas do conhecimento. Entre os rankings que a Universidade Federal de Lavras (UFLA) participa, está o QS University Ranking – realizado pela organização britânica de pesquisa em educação Quacquarelli Symonds. Em 2015, a UFLA foi classificada no QS University Ranking Brics entre as 200 melhores universidades dos países do Brics, na posição 111-120. O ranking avaliou mais de 500 universidades dos cinco países que compõem o bloco, utilizando diferentes indicadores.

A partir de agora, a QS decidiu expandir sua base de dados com novo ranking baseado no tema empregabilidade. A UFLA é uma das instituições convidadas a participar dessa avaliação – chamada QS Graduate Employability Rankings. Para tanto, a UFLA precisa de sua ajuda como ex-aluno, para avaliar alguns indicadores como taxas de emprego e relações com o mercado.

Para atender a essas definições, solicitamos sua efetiva contribuição respondendo a um breve questionário. Serão apenas alguns minutos da sua atenção e o resultado será a universidade registrada em seu currículo ainda mais forte no cenário nacional e internacional.

Ex-aluno de Graduação clique neste link

Ex-aluno de Pós-Graduação clique neste link