Nova Zelândia oferece bolsas de pós-graduação para brasileiros

nova-zelandiaJá estão abertas as inscrições para as Bolsas de Estudos de Pós-Graduação do Governo da Nova Zelândia, no Programa “New Zealand Development Scholarships”. As bolsas são direcionadas a candidatos de países da América Latina que queiram contribuir para o desenvolvimento de seus países.

Atualmente há sete bolsistas do Brasil na Nova Zelândia, em cursos de especialização e mestrado. Os interessados deverão se inscrever até 30 de abril por meio deste link.

As bolsas estão disponíveis para os seguintes cursos: Mestrado, 1 a 2 anos; Especialização (Diploma de pós-graduação), 1 ano; e Certificado de Pós-graduação, 6 meses.

Os candidatos precisam atender a todos os critérios estabelecidos pela bolsa, e a preferência será dada àqueles que pretendem desenvolver seus estudos acadêmicos nas áreas de agricultura e energias renováveis.

Os estudantes aprovados, após concluir os estudos na Nova Zelândia, devem ficar no mínimo dois anos no Brasil, pois o objetivo do Programa é permitir que o conhecimento adquirido no curso seja aplicado no desenvolvimento do país de origem dos estudantes.

A lista de programas de pós-graduação disponíveis na área de Agricultura estão disponíveis neste link. Já para visualizar os cursos ligados à área de energia renovável clique aqui.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA