UFLA programa curso de especialização em Gestão Pública para servidores da Instituição

PPCTAEFoi constituída, na Universidade Federal de Lavras (UFLA), comissão especial para elaborar uma proposta que atenda ao Edital Capes nº 22/2015 e às demandas da Instituição, no que tange às metas e objetivos do Plano Nacional de Desenvolvimento Profissional dos Servidores Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino – PCCTAE.

Nesse edital, a UFLA encaminhará a proposta de um curso de especialização em Gestão Pública – no âmbito do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (Pnap). Para embasar a proposta, a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP/UFLA) está realizando um levantamento para identificar a demanda de servidores técnicos administrativos interessados em realizar o curso.

Caso aprovado no edital da Capes, o curso deverá ser oferecido pela UFLA na modalidade a distância, com duração de 18 meses. O curso tem previsão de encontros presenciais mensais de quatro horas de duração (que poderão ocorrer durante a semana no período noturno ou aos sábados) e 10 horas semanais de estudos mediados por Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), envolvendo leituras, participação em atividades e interação.

De acordo com o presidente da comissão, professor Cleber Carvalho de Castro, o curso de especialização em Gestão Pública foi escolhido pelo grande potencial em contribuir para a melhoria da eficiência e eficácia na gestão da Universidade em todos os seus níveis e instâncias, já que servidores mais capacitados terão melhores condições de intervir em sua realidade e, em última análise, contribuir para a excelência da universidade no ensino, na pesquisa e na extensão, formando cidadãos e profissionais qualificados.

“Além disto, a UFLA já tem expertise na área de Gestão Pública, com curso de bacharelado em Administração Pública (presencial e a distância), Mestrado Profissional em Administração Pública, além de uma série de atividades de pesquisa e extensão em Gestão Pública”, reforçou.

O curso será financiado pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Capes, e usará a estrutura do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Centro de Educação a Distância (Cead) da UFLA.

O início do curso está previsto para o segundo semestre de 2016. Para participar, os requisitos mínimos são: possuir graduação concluída, ter habilidade no uso de computadores, recursos básicos da Internet e disponibilidade de 10 horas semanais para estudos.

Desse modo, solicita-se aos servidores interessados em participar de seleção para o curso de Especialização em Gestão Pública que preencham o formulário disponível neste link, até às 22 horas do dia 17 de março de 2016. Esse link está disponível, também, na página da PRGDP, no endereço: www.prgdp.ufla.br/capacitacao

Clique e participe da pesquisa