Evento na UFLA debateu diferentes formas de assédio

019Entidades representativas dos estudantes, técnicos administrativos e docentes realizaram o evento “Nem tudo são Flores – Debatendo os assédios na UFLA”, realizado no câmpus no dia 8 de março. O evento buscou esclarecer as especificidades entre assédio moral e assédio sexual, bem como marcar a fundação de um Fórum Permanente para Debater o Assédio Moral e Sexual na UFLA.

O evento reuniu representantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Lavras (Adufla), Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior de Lavras (Sind-UFLA), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Associação de Pós-Graduandos (APG). Também teve a participação do Coletivo Mulheres da UFLA e do Levante Popular da Juventude.

O primeiro ato foi uma oficina de estêncil no gramado em frente à Cantina Central, na qual foram produzidos cartazes e camisetas. Ao som do grupo Maracatu Baque do Morro, os participantes percorreram a UFLA no horário do almoço para chamar a atenção sobre as pautas.

Às 14h, houve um debate buscando elucidar questões sobre diferentes formas de assédio, com os professores Bruno Gonçalves (DIR), Gabriela Navarro (DIR), Catarina Dallapicula (DED) e Gustavo Machado (DIR). Em seguida, houve a exibição do filme “As Sufragistas” e debate com os professores Marcelo Sevaybricker (DCH) e Catarina Dallapicula (DED).