Nanotecnologia será tema de evento organizado pela PQ Júnior

evento-pqjunior-nanotecnologia

A reflexão e a troca de conhecimentos sobre a nanotecnologia e seus impactos será a pauta dos participantes do evento “Nanotecnologia: Universo Nanométrico em Prol do Desenvolvimento”, organizado pela PQ Júnior, empresa júnior dos cursos de Química e Engenharia Química da Universidade Federal de Lavras (UFLA). As atividades incluem duas palestras, a serem proferidas em 23/2, às 18h, no Anfiteatro de Departamento de Biologia (localizado no interior do Departamento).

Um dos temas será “Nanomateriais na Agricultura e as Oportunidades na Interface com a Indústria”, a ser tratado pelo professor da Universidade de São Paulo (USP) Hudson Wallace Pereira de Carvalho. O segundo – “Nanofibras de Celulose” – será apresentado pela professora do DQI/UFLA Maria Lúcia Bianchi.

Já é possível que os interessados façam suas inscrições na sala da PQ Júnior, no DQI, das 9h às 16h. A partir de 18/2, a equipe da empresa estará também na Cantina Central, para registrar as inscrições, entre 8h e 16h. O investimento necessário é de R$ 5,00. São disponibilizadas 40 vagas. Os participantes receberão certificado ao final do evento.

Para acompanhar as divulgações sobre o evento, acesse a página da PQ Júnior no Facebook.