CIM Tech marca presença na Campus Party Brasil

Estudantes da UFLA - CIM Tech - participam da 9ª Campus Party
Estudantes da UFLA – CIM Tech – participam da 9ª Campus Party

Os estudantes do curso de graduação em Sistemas de Informação da UFLA, Álvaro Cozadi, coordenador do CIM Tech, Augusto Soares, desenvolvedor Front End e Lucas Caixeta, desenvolvedor Mobile, participaram durante seis dias da Campus Party, encerrada neste domingo (31), em São Paulo/SP.

Em sua nona edição, o maior evento de tecnologia do mundo nas áreas de: Inovação, Criatividade, Ciência, Empreendedorismo e Entretenimento Digital reuniu um total de oito mil campuseiros vindos de 24 estados brasileiros e 18 países, como Estados Unidos, Colômbia, Uruguai e Chile.

CIM Tech

Voltado para a área de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia, o CIM Tech é um projeto do Centro de Inteligência em Mercados (CIM) da UFLA que desenvolve sistemas e aplicações voltados para as áreas de atuação do CIM e demais interessados. O grupo trabalha com a implementação de softwares e ferramentas de gestão da informação utilizadas em projetos da UFLA e presta assessoria nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Cerca de dez estudantes de graduação e pós-graduação da UFLA fazem parte do projeto.

“O nosso objetivo no evento foi adquirir conhecimento através da participação durante as palestras sobre Desenvolvimento de Sistemas, Designer, Empreendedorismo, Inovação e Mercados. Com essa experiência vamos rever alguns processos realizados atualmente e aplicar todo o conhecimento adquirido durante o evento em nossos projetos, desenvolvendo tecnologias que são tendências de mercado”, explicou o coordenador do CIM Tech, Álvaro Cozadi.

CIM

Coordenado pelo Assessor de Inovação e Empreendedorismo da UFLA e Diretor da Agência de Inovação do Café (InovaCafé), professor Luiz Gonzaga de Castro Júnior, o CIM foi criado em 2002 e é especializado em pesquisa, treinamento e prestação de serviços voltados às áreas de economia, contabilidade, finanças, inteligência competitiva, gestão de empresas, mercados de capitais, comercialização, marketing, negócios e cadeias produtivas.

Texto: Vanessa Trevisan – Assessoria de Comunicação da Agência de Inovação do Café (Inovacafé)