UFLA realiza Colação de Grau Especial para estudantes de 12 cursos – veja fotos

IMG_0851Cinquenta e três discentes colaram grau na Universidade Federal de Lavras (UFLA) em cerimônia especial, realizada no dia 29/1, no Salão de Convenções. O grupo foi composto por estudantes que concluíram os seguintes cursos: Administração Pública; Agronomia; Ciências Biológicas; Ciência da Computação; Engenharia Agrícola; Engenharia de Alimentos; Engenharia Florestal; Letras/Inglês; Letras/Português; Medicina Veterinária; Nutrição; e Química.

O reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, presidiu a sessão e felicitou os formandos, em especial aqueles de cursos de Licenciatura, enaltecendo seu papel na formação de todas as demais carreiras. E alertou a todos: “É preciso batalhar para conseguir vencer. Mas, quanto mais avançarem, mais farão felizes suas famílias e a UFLA – afinal, vocês serão os embaixadores da Instituição no mercado de trabalho”, afirmou.

A colação de grau em sessão especial pode ser solicitada, por estudantes que já integralizaram 100% do curso, em uma das seguintes situações: a aprovação em um mestrado fora da UFLA ou para assumir emprego que exija o diploma.

O bacharel em Agronomia Andrew Kim Lopes Ferraz solicitou a colação especial devido ao primeiro caso: “Passei no mestrado da Unesp e, devido ao conflito de calendários entre as duas instituições, solicitei o adiantamento”, conta.

A bacharela em Letras/Português Andréa Luiza de Oliveira Vitorio fez a solicitação devido à perspectiva de nomeação em concurso público: “Fui a primeira colocada em concurso para professor do Estado para a cidade de Estiva (MG). Então, solicitei a colação especial na expectativa que a nomeação ocorra”, diz.