UFLA anuncia concurso para professor efetivo – São 49 vagas para 12 departamentos

concurso2A Universidade Federal de Lavras (UFLA) anuncia a realização de concurso público para a seleção de professor efetivo. São 49 vagas em 12 departamentos da Instituição: Administração e Economia (DAE), Ciências da Saúde (DSA), Ciências Exatas (DEX), Engenharia (DEG), Química (DQI), Ciência da Computação (DCC), Ciências Humanas (DCH), Educação (DED), Nutrição (DNU), Física (DFI), Biologia (DBI) e Educação Física (DEF).

O concurso destina vagas para o provimento de cargo integrante da Carreira de Magistério Superior do Quadro Permanente, Classe A, com a denominação de professor adjunto A (46 vagas) e professor auxiliar (3 vagas), nível 1, regidos pela Lei no 8.112, de 1990. Há exigências mínimas de titulação para cada área, que devem ser consultadas no edital.

O vencimento básico para o cargo de professor adjunto A (dedicação exclusiva) é de 4.014,00. Já para professor auxiliar (40 horas semanais) o vencimento básico é de 2.814,01. Ambos podem receber acréscimo de Retribuição por Titulação, conforme especificações do edital. Os valores também serão acrescidos do auxílio-alimentação e do auxílio-transporte, nos termos da legislação vigente.

As inscrições serão realizadas somente via Internet e deverão ser efetuadas no sítio www.prgdp.ufla.br/concurso/prof, a partir das 9 horas do dia 18/1, até as 18 horas do dia 11/2.

A taxa de inscrição é de R$ 75,00 para as áreas de Atividades Integradoras / Bases Morfofisiológicas, Diagnósticos Complementares / Diagnóstico por Imagem e Medicina da Família e Comunidade, e de R$ 190,00 para as demais áreas. Há, ainda, a possibilidade de solicitação de isenção do pagamento da inscrição. Os candidatos que atenderem ao disposto no edital para solicitação do benefício devem fazê-lo no período de 18/1 a 22/1 pelo mesmo endereço eletrônico disponibilizado para inscrições.

O concurso para todas as áreas constará de: prova escrita, eliminatória, com valor de 100 pontos; prova didática, eliminatória, com valor de 100 pontos; e prova de títulos, classificatória, com valor de 100 pontos.

As provas serão realizadas no Câmpus da UFLA, a partir de março/2016. Os dias, horários e locais de realização das provas, bem como a composição da Banca Examinadora, serão divulgados, oficialmente, no sítio www.prgdp.ufla.br/concurso/prof, a partir de 22/2, condicionado ao recebimento, pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP/UFLA), de documento da Banca estabelecendo os referidos dados.

O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da UFLA, conforme previsto no inciso III do art. 37 da Constituição Federal de 1988.

Confira aqui o Edital completo.

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA.