Colóquio de Filosofia da UFLA chega à quinta edição e terá início em 1º/12 – inscreva-se

coloquio-filosofiaComeça na próxima terça-feira (1º/12) o V Colóquio de Filosofia da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Tendo como tema “A Filosofia e suas fronteiras”, o evento levantará questões relacionadas à Filosofia Francesa Contemporânea e terá, entre os prelecionistas, representantes de diferentes universidades do país. Os interessados em participar podem se inscrever pelo SIG, na Secretaria do Departamento de Ciências Humanas (DCH) ou pelo e-mail filosofiauflaencontro@gmail.com.

Na programação do evento estão 24 palestras e o minicurso “Uma introdução à Fenomenologia da percepção de Maurice Merleau-Ponty”, que será ministrado pelo professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) André Constantino Yasbek. Durante as atividades, haverá também apresentação de trabalhos submetidos à comissão organizadora por graduandos, pós-graduandos, professores e pesquisadores (Mesas de Comunicações). As atividades serão encerradas na noite de 4/12.

O Colóquio terá como palestrantes, além do professor André, os professores Alexandre Carrasco (Universidade Federal de São Paulo – Unifesp), Fillipa Silveira (DCH/UFLA), Franklin Leopoldo e Silva (Universidade de São Paulo – USP), Igor Silva Alves (EAD-Filosofia/UFLA), Jorge Villela (Universidade Federal de São Carlos – Ufscar), Léa Silveira (DCH/UFLA), Lucinano Donizetti (Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF), Luiz Damon Moutinho (Ufscar), Mônica Stival (Ufscar), Renato dos Santos Belo (DCH/UFLA) e Silene Torres Marques (Ufscar).

A organização do Colóquio é feita por professores da área de Filosofia da UFLA, com o apoio do DCH e da Reitoria da instituição.

Acompanhe as comunicações sobre o evento pelo endereço https://www.facebook.com/coloquiofilosofiaufla/

Confira o folder com toda a programação (parte externa e parte interna).