PAS divulga lista de candidatos/vaga para o 1º semestre de 2016

Candidatos da 3ª etapa, que fizeram o Enem 2015, disputarão essas vagas

pas-2015-siteA relação de candidatos por vaga da 3ª etapa do Processo de Avaliação Seriada, para ingresso na UFLA no primeiro semestre letivo de 2016, foi divulgada pela Diretoria de Processos Seletivos (Dips). A lista, subdividida por ampla concorrência e pelos quatro grupos de cotas, pode ser vista neste link: Relação Candidato/Vaga por curso – PAS 2015. Os cursos de Medicina, Direito e Medicina Veterinária são os que apresentaram maior relação de candidatos por vaga em ampla concorrência.

Neste processo seletivo, são ofertadas 40% das vagas do primeiro semestre letivo para 29 cursos presenciais da UFLA (incluindo ABI-Engenharias, área básica de ingresso para os cursos de Engenharia: Civil; de Materiais; Mecânica; e Química). Somadas, são 522 vagas dedicadas aos estudantes provenientes do PAS.

Recorde de inscritos

Em 2015, o número de candidatos inscritos na primeira etapa foi o maior de todas as edições: 7051 estudantes. Há inscrições efetuadas por candidatos de 17 Estados de todas as cinco regiões e do Distrito Federal.

Na segunda etapa, 3853 candidatos se inscreveram. Eles vêm de todas as cinco regiões brasileiras e do Distrito Federal.

Na terceira etapa, 2328 estudantes concorrem às vagas para o 1º semestre de 2016 pelo PAS. São estudantes de quatro regiões brasileiras (exceto a Norte) e do Distrito Federal. Confira, no final desta notícia, gráficos com os participantes do PAS por Estado.

PAS 1 ETAPA cópia

PAS 2 ETAPA cópia