Curso on-line, aberto e gratuito é oportunidade para quem quer estudar francês

internacionalizacaoQuem já possui algum conhecimento da língua francesa tem uma oportunidade de aperfeiçoamento por meio do curso oferecido pela Aliança Francesa de Paris Île-de-France. O curso é ofertado na modalidade Massive Open Online Course (Mooc), ou seja, é aberto a todos os interessados e pode ser realizado gratuitamente. A única exigência é que o participante já esteja pelo menos nos níveis inicias de aprendizado da Língua, já que a interface do curso ainda não está disponível em português.

Os interessados têm até 12/10 para fazer a inscrição. A duração do curso será de sete semanas e as atividades tiveram início em 5/10. O encerramento está previsto para 22/11. Os cursistas que completarem o tempo de estudo receberão certificado. As aulas irão abordar diferentes aspectos da cultura e do dia a dia de Paris. Para tanto, enfocarão o treino da audição, da leitura, da escrita e da gramática, por meio de áudios, vídeos, documentos e textos que prometem um aprendizado interativo.

A escola Aliança Francesa de Paris Île-de-France localiza-se no centro de Paris (França), constituindo um centro de encontros internacionais, onde estudantes de diferentes partes do mundo aprendem francês.

Com informações da professora do Departamento de Ciências Humanas (DCH), Norma Joseph, representante do Francês na UFLA.