Atletas da UFLA participaram da Copa Brasil de Tênis de Mesa

LEUFLA_JoseCarlos
O atleta José Carlos em atuação durante a Copa Brasil de Tênis de Mesa.

Os estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) José Carlos Salgueiro, graduando no curso de Sistemas de Informação, e Hewerton Gomes, que cursa Engenharia de Alimentos, participaram da Copa Brasil de Tênis de Mesa Sul Sudeste II, realizada em Jundiaí (SP), entre os dias 23 a 27 de setembro. Os atletas treinam na Liga Esportiva da UFLA (Leufla).

José Carlos conta que essa foi a sua primeira participação na Copa Brasil, e que adquiriu muita experiência e técnica. “Observei novos estilos de jogo para conseguir identificar de forma simples o estilo de cada atleta que eu treino na UFLA. Tênis de mesa é um esporte que está crescendo demais em Minas Gerais, e a equipe da UFLA tem recebido investimento para jogar. Fomos os únicos atletas a participar da Copa Brasil que treina em uma universidade no Estado”, comenta.

LEUFLA_Hewerton
O atleta Hewerton Gomes cursa Engenharia de Alimentos na UFLA.

Hewerton também esteve nessa competição pela primeira vez. “Foi uma experiência muito gratificante. Fizemos parte da maior delegação de Minas Gerais ao nível nacional. Tenho certeza de que, com o crescimento da modalidade aliado à estrutura que a UFLA pode nos oferecer, o tênis de mesa trará grandes conquistas a nossa Universidade”, conta.

José Carlos ainda ressalta que Minas Gerais bateu recorde no número de inscrições. “Participaram 23 atletas de Minas. Isso ocorreu porque tem havido investimento no esporte. Varginha, Alfenas, Uberaba, Itajubá e Lavras estavam presentes representando Minas”, complementa José Carlos.

Ainda neste ano, os atletas conquistaram bons resultados no Universitário Mineiro, realizado em Sete Lagoas no mês de junho, ficando José Carlos em segundo lugar e Hewerton em terceiro.

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA.