Começam na segunda (26) inscrições para curso extensão gratuito sobre a formação da classe trabalhadora no Brasil

O Grupo de Pesquisa e Extensão do Departamento de Ciências Humanas (DCH/UFLA) Sociologia & Política anuncia a toda a comunidade que estão abertas as inscrições para o curso gratuito Repensando os clássicos de interpretação do Brasil: a formação da classe trabalhadora”. Não há pré-requisito para participação. Os interessados podem se inscrever a partir de 26/3 pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG/UFLA). O prazo máximo é 24/4.

O curso será ofertado em dois módulos. No primeiro, período 2018/1, serão realizados oito encontros presenciais. Os participantes deverão fazer antes de cada um deles leituras obrigatórias e complementares a serem indicadas. Os encontros ocorrerão em datas previamente definidas com os participantes e terão duração de três horas. O primeiro encontro será realizado no dia 10/04, entre 14 e 17h no anfiteatro do DCH. A mesma dinâmica será mantida em relação ao segundo módulo do curso, em 2018/2.

A coordenação das atividades é dos professores do DCH Marcelo Sevaybricker Moreira e Conrado Pires Castro. O objetivo dos organizadores é oferecer formação complementar a todos os interessados no tema.  Nos anos de 2016 e 2017, a iniciativa abordou obras fundamentais de interpretação do Brasil, do processo de independência do país à Nova República.

Veja o cartaz

Consulte a programação

Para informações adicionais:

http://gruposociologiaepolitica.blogspot.com.br/

conrado@dch.ufla.br

marcelomoreira@dch.ufla.br