ONG Engenheiros Sem Fronteiras reforma brinquedoteca de escola municipal

Transformar uma sala em brinquedoteca. Essa foi a tarefa dos Engenheiros Sem Fronteiras de Lavras. Eles iniciaram a reforma em dezembro do ano passado na Escola Municipal Guilherme Henrique de Carvalho, após uma ação de Natal em que arrecadaram brinquedos para a nova brinquedoteca.

Percebendo que a sala precisava de reformas, os membros restauraram a instalação elétrica do ambiente, pintaram e fizeram artes com tintas naturais. Além disso, montaram puffs, utilizando garrafa pet. O trabalho recebeu elogios da comunidade escolar ao proporcionar alegria às crianças.

Engenheiros Sem Fronteiras é uma ONG mundial que surgiu pela primeira vez na França na década de 80. O núcleo de Lavras – segundo núcleo criado no Brasil – surgiu em 2012 quando cerca de 40 alunos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) se uniram para realizar trabalhos socioambientais na cidade e região. O núcleo contou com a orientação do professor Gilmar Tavares.