II Simpósio de Pesquisa em Educação (SiPEd) foi realizado na UFLA

Na tarde dessa segunda-feira (19) foi realizada a abertura do II Simpósio de Pesquisa em Educação (SiPEd) no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Com a temática “Educação Básica: desafios e possibilidades na contemporaneidade”, o evento ocorreu nos dias 19 e 20 de março.

Em sua segunda edição, o simpósio tem como objetivos promover o intercâmbio de pesquisas científicas na área de educação, viabilizar o diálogo interinstitucional na área de pesquisa em educação e aproximar a pesquisar científica da prática pedagógica da Educação Básica.

Durante a solenidade de abertura, o chefe do Departamento de Educação (DED/UFLA), professor Carlos Betlinski, ressaltou a importância de compartilhar e disseminar o conhecimento adquirido: “acredito que a responsabilidade maior é tornar público o disseminar de resultados mediante publicações em forma de artigos, livros e outros canais de divulgações, de tal modo que possamos, mediante o conhecimento científico, contribuir para análises críticas de diferentes fenômenos do campo educacional, e intervir contribuindo para processos emancipatórios e que tragam resultados para os processos de ensino e aprendizado”.

Também estiveram presentes na cerimônia, o pró-reitor de graduação, professor Ronei Ximenes Martins; o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFLA), professor Vanderlei Barbosa; a coordenadora do Núcleo de Educação da Infância (Nedi/UFLA), Ana Paula Coelho Silva; a representante da comissão organizadora do 2º SiPEd, professora Luciana Soares da Silva; e a representante do Centro Acadêmico, a discente Larissa Venâncio.

Promovido pelo DED e pelo PPGE, o evento abrange os cursos de licenciatura e pós-graduação em educação, além dos profissionais da educação básica.

Luciana Tereza- estagiária Dcom/UFLA.