UFLA sediará o 1° Torneio de Futebol de Rua – inscrições abertas

A prática dos esportes de rua era febre nacional até meados dos anos 90. Visando resgatar essa tradição, o Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria) promoverá o 1° Torneio de Futebol de Rua, em 7 de abril, das 9h às 11h30, na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

As equipes femininas poderão se inscrever até o dia 21/3, das 8h às 17h, na barraca instalada no canteiro central da UFLA. Já os times organizados pelos homens deverão comparecer ao local a partir dessa mesma data e terão um prazo até 28 deste mês, sempre de segunda à sexta-feira.

“A ideia surgiu com o objetivo de resgatar algumas tradições da prática e do desporto tradicional. Todas essas atividades que um dia foram realizadas nas ruas, são atividades que hoje a gente não encontra mais”, disse André Luis Silva e Batista, estudante do curso de Educação Física na UFLA e membro do CRIA.

Na visão de André, trazer a população para dentro da Universidade ajuda a mostrar um lado que vai além dos cursos de graduação e pós-graduação. “A UFLA está cada vez mais aberta para a comunidade que a mantém. O evento é realizado na UFLA, mas é aberto a todos”, complementou.

Cada equipe deverá ser composta por no mínimo quatro jogadores e no máximo oito, tendo pelo menos um representante vinculado à UFLA (estudante, professor ou servidor). A idade mínima para participar dos jogos é 17 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (35)98406-9662 (André) e (35)99203-9234 (Rafael), além da página oficial.

Leonardo Assad- jornalista, bolsista UFLA.