Inscrições abertas para o 2° GP de Rolimã Lavras/UFLA

No dia 25 de março, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) receberá a 2° edição do GP de Rolimã, etapa nacional. A chegada dos pilotos será a partir das 7h30 e as corridas, a partir das 9h. O evento é organizado pela equipe Zeus Formula SAE.

Com uma descida técnica, aproximadamente 1 km de extensão, quebra-molas e rotatórias, a corrida promete fortes emoções. Os carrinhos são fabricados desde madeiras até estruturas de metal com no máximo 45 kg, tendo como restrição as rodas de “rolimã”. A estrutura do evento contará com praça de alimentação no câmpus.

A inscrição poderá ser feita na hora, em três categorias: infantil (até 14 anos); amador (qualquer idade); e profissional (válida pelo Campeonato Brasileiro de Rolimã). A ficha de pré-inscrição e o regulamento estão disponíveis na página oficial do evento.

Na primeira edição, a corrida contou com um público de duas mil pessoas e 90 equipes competidoras inscritas. O estudante de Engenharia de Automação e Controle na UFLA, Nicolas Brison, comenta que o intuito da corrida é de possibilitar maior interação com a sociedade e promover a equipe Zeus de Formula SAE da Universidade, que tem o objetivo de construir e aprimorar um carro de competição.

Leonardo Assad- jornalista, bolsista UFLA.