Departamento de Biologia da UFLA comemora 45 anos e cerimônia homenageia os servidores que contribuíram durante a trajetória

 

Nesta segunda-feira (12/3), o Departamento de Biologia (DBI) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) celebrou 45 anos de sua trajetória em uma cerimônia com a presença da vice-reitora, Édila Vilela de Resende Von Pinho; do chefe do departamento, professor João Cândido de Souza e diversos servidores ativos e aposentados.

Na ocasião, os ex-chefes do departamento, professores César Augusto Brasil Pereira Pinto e Júlio Neil Cassa Louzada, foram homenageados com o descendimento de suas respectivas placas. 

Em sua fala, o professor João Cândido de Souza mencionou que, coincidentemente ou não, neste momento em que se comemoram os 45 anos do DBI, existem exatamente 45 docentes no departamento.

O professor Magno Antônio Patto Ramalho, representando os professores ativos, explanou sobre a trajetória do curso sem esquecer dos servidores terceirizados que muito contribuem para o sucesso das atividades. Em especial, Ramalho homenageou a conhecida senhora Erondina, que há 26 anos dedica seu trabalho à UFLA. “Ao ver o resultado que temos hoje, eu digo à vocês que não há sonho que não se realize, e que todo sonho pode ser ainda maior do que o esperado” – destacou o professor Magno.

A vice-reitora reforçou que é necessário que os novos servidores da Instituição adquiram também esse amor pela UFLA, repassado pelos mais antigos nas conversas durante os cafezinhos.

Assista ao vídeo da TVU:

 

Panmela Oliveira – comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig