Biomaker Battle será realizado na UFLA – desafio visa estimular ações de inovação e empreendedorismo a partir de pesquisas científicas

Estão abertas, até 20/3, as inscrições para a 7ª edição do Biomaker Battle, que ocorrerá no dia 24/3, de 8h30 às 18h, na sede da Agência de Inovação do Café (InovaCafé) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O evento consiste em um desafio científico voltado às iniciativas das áreas de Agronegócio, Meio Ambiente, Saúde Animal, Digital Health e Saúde Humana.  

O desafio contará com workshops sobre inovação e empreendedorismo, no turno da manhã e, à tarde, as equipes participantes (num total de 60 pessoas) deverão usar o conteúdo das atividades para construir um modelo de aplicação da sua pesquisa e/ou ideia de negócio. O objetivo será atuar na resolução de um problema que afeta uma ou mais áreas das Ciências da Vida. Ao final do dia, cada equipe fará apresentação para banca de avaliadores, a qual escolherá a equipe vencedora.  

O Biomaker Battle, iniciativa da Biominas Brasil, em parceria com a Bioengenharia Aplicada (BEARH) e a CODESEQ Consultoria em Biotecnologia, é voltado à comunidade acadêmica da Universidade, mas também abrange autores de ideias ou pesquisas da área desenvolvidas em âmbito regional.

Para mais informações acessar: http://bit.ly/chamadabiomakerbattlelavras. Os interessados devem preencher cadastro por meio do link  https://goo.gl/forms/SvCFMUtSAkJlQYSZ2.  

Assessoria InovaCafé