InovaCafé adquire novo equipamento de moagem e empacotamento

A Agência de Inovação do Café (InovaCafé) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café (INCT-Café), adquiriu um conjunto de moagem e empacotamento, visando otimizar, ainda mais, os processos ocorridos na unidade de torrefação.

O novo equipamento – acoplado ao já existente sistema de torra – permite maior agilidade nos fluxos, graças à capacidade de produção de 300 Kg/h, alto desempenho na moagem e sistema de embalagem a vácuo, proporcionando a entrega de um café de qualidade ímpar ao consumidor final. Vale lembrar que o café utilizado (100% arábica) é produzido nas lavouras da Universidade e possui alto padrão de bebida.

Depois de embalados, os cafés, disponíveis nas versões moído e em grãos, podem ser adquiridos na Cafeteria CafEsal, localizada no Centro de Convivência da UFLA.

Ascom InovaCafé