UFLA na Mídia: matéria da EPTV destaca ações do Projeto Vozes da África

Duas atividades do Projeto de extensão universitário “Vozes da África” coordenado pelo professor Gilmar Tavares, do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (DEG/UFLA), foram destaque em uma reportagem exibida nessa quinta-feira (22/2), na EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo.

O uso de um o filtro de água agroecológico em Moçambique, uma ação Núcleo de Estudos em Agroecologia, Permacultura e Extensão Universitária Inovadora (NEAPE), cujo objetivo foi propor uma alternativa  para populações carentes com dificuldade de acesso à água potável para o consumo humano foi abordado na matéria que destacou ainda a visita de representantes da República Democrática do Congo que participaram essa semana do “Seminário para Avaliações de Resultados e Programação de Novas Etapas”, o evento é uma parceria com a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (ABC/MRE). Durante o encontro, além de relatórios apresentados da primeira parte do projeto, os congoleses puderam aprender práticas que poderão ser aplicadas na agricultura familiar daquele país como forma de geração de renda para as famílias.

Confira a reportagem no link

Karina Mascarenhas, jornalista- bolsista Fapemig/Dcom.