III Curso Intensivo de Português Língua Estrangeira começa nesta segunda-feira (19/2)

O III Curso Intensivo de Português Língua Estrangeira da Universidade Federal de Lavras (UFLA) terá início nesta segunda-feira segunda-feira, 19/02. Serão 60 horas de atividades presenciais, distribuídas em três semanas. As aulas acontecerão de segunda a sexta, das 14h às 18h, no Anfiteatro 1 do NEC/Dired,  no câmpus histórico da UFLA.

Os estudantes da UFLA interessados em participar do curso devem comparecer ao primeiro dia de aula. As matrículas serão realizadas posteriormente, em março, de acordo com o calendário letivo da pós-graduação.

O intensivo é voltado aos estudantes estrangeiros de graduação e pós-graduação que têm pouco ou nenhum conhecimento da língua portuguesa. “É a primeira disciplina que os estudantes cursam quando chegam à UFLA. Além de aprenderem habilidades comunicativas básicas, eles ficam mais seguros para se expressarem em português, antes do início do semestre letivo, além de conhecerem novos colegas e serem bem acolhidos pelas instituição”, afirma a professora Débora Racy Soares, responsável pelos cursos de Português Língua Estrangeira na UFLA.