Oportunidade de bolsas para medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A partir desta segunda-feira (5/2) até 23 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para a Bolsa de manutenção do Instituto TIM- Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A bolsa foi criada com o objetivo de oferecer apoio financeiro a jovens talentosos para que possam cursar a Universidade. As bolsas ofertadas são direcionadas a medalhistas, de qualquer edição da OBMEP, que estejam ingressando em Universidades Públicas (Federais ou Estaduais) no primeiro período do ano de abertura das inscrições. As seguintes áreas de acesso são apoiadas pela iniciativa: Astronomia, Biologia, Computação, Economia, Engenharia, Estatística, Física, Matemática, Medicina e Química.

Em 2015, 2016 e 2017 foram oferecidas, em cada ano, 50 bolsas de manutenção no valor de R$1.200, com duração de 12 meses, renováveis anualmente, até o limite de 48 meses. Novas 50 bolsas serão oferecidas em 2018.

Interessados deverão realizar inscrições aqui.