Pivic: inscrições irão de 5 de fevereiro a 26 de março – acesse o edital

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) lançou o edital do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic/UFLA), que terá vigência de 1º/4/2018 a 31/3/2019. O objetivo do edital é incentivar a iniciação científica da UFLA, acolhendo propostas de pesquisadores e inserindo seus orientados em atividades de pesquisa. A inscrição deverá ser feita pelos orientadores – professores ou técnicos administrativos – no período de 5/2 a 26/3/2018 (até as 16h).

As propostas devem ser inseridas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) pelo orientador. A submissão de proposta exige que o projeto de pesquisa ao qual o bolsista estará vinculado seja cadastrado no Sigaa; além disso, deve haver o preenchimento do plano de trabalho (proposta) vinculado ao projeto de pesquisa registrado; e certificação da submissão, para que a inscrição seja efetivada.

A proposta eletrônica deve conter também: comprovante de rendimento geral do estudante que concorre à bolsa, gerado pelo SIG; e comprovante de inscrição do candidato no curso de inglês “My English Online” (nível 3 ou superior) ou comprovante do Toefl ITP, válido, com nota superior a 459, ou comprovante de proficiência em inglês. Quando for o caso, será necessário apresentar, ainda, aprovação da Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua) e/ou Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (Coep).

Cada orientador poderá submeter até três propostas (uma para cada estudante). Os projetos serão avaliados e classificados de acordo com o mérito e relevância acadêmica. O resultado preliminar da seleção será divulgado a partir de 23/4/2018, no site da PRP.

Outras informações, incluindo os pré-requisitos para a participação de orientadores e estudantes, estão no Edital PRP 01/2018. A Pró-Reitoria de Pesquisa também esclarece dúvidas pelo e-mail prp@prp.ufla.br.

Para saber mais sobre o Toefl-ITP, é possível entrar em contato com o Núcleo de Línguas (NucLi/UFLA) pelo telefone (35) 3829-3127 ou e-mail nucli@dri.ufla.br.

Cronograma – Edital Pivic 2018

• Período de inscrição (feita pelo orientador) – 5/2 a 26/3/2018 (até as 16 horas)
  • Divulgação do resultado – 23/4/2018
  • Interposição de recursos – 23 a 25/4/2018