Engenheiros Sem Fronteiras realizou ação de Natal com mais de 180 crianças de Lavras

20 de dezembro de 2017, 9:21 am , com 496 visualizações

A ONG Engenheiros Sem Fronteiras de Lavras realizou uma ação social na Escola Municipal Guilherme Henrique de Carvalho, no dia 12 de dezembro. Foram arrecadados brinquedos e livros para montagem de uma brinquedoteca para as crianças através da campanha “Um brinquedo por um sorriso”.

O “Engenheiros Sem Fronteiras” é uma ONG mundial que surgiu pela primeira vez na França nas décadas de 80. O núcleo de Lavras – segundo núcleo criado no Brasil – surgiu em 2012 quando cerca de 40 alunos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) se uniram para realizar trabalhos socioambientais na cidade e região. O núcleo contou com a orientação do professor Gilmar Tavares.

Todo final de ano a ONG realiza ações natalinas nas comunidades da região. Esse ano, a ação aconteceu na Escola Municipal Guilherme Henrique de Carvalho, no bairro Serra Verde, em Lavras. Os voluntários entregaram os brinquedos e livros adquiridos por doações e realizaram brincadeiras com as crianças, deixando o momento descontraído, especial e beneficiando cerca de 180 crianças. “A alegria delas foi algo muito gratificante de se ver”, comentam.

A ONG também contou com a parceria do Crea-Minas Jr. Núcleo Lavras, do Neodia- Núcleo de Estudos em Obesidade e Diabetes, do Rotaract Club de Lavras, do Enactus – UFLA, do Recicla CAAmb – UFLA e do Nematenc – UFLA. Além, de todos que colaboraram com as doações.

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA